domingo, 9 de dezembro de 2007

Resenhas no UHQ: Red Razors, mensais da DC Comics

Entraram no ar ontem quatro resenhas que fiz para o Universo HQ. O destaque vai para a de Red Razors, HQ que veio nas malas da viagem de férias deste ano.

Trata-se de uma antologia com a versão soviética do Juiz Dredd, o clássico herói dos quadrinhos ingleses, produzida por Mark Millar (Authority, Os Supremos), Steve Yeowell (Invisibles) e Nigel Dobbyn.

É, como sói acontecer com os clássicos de Dredd, uma HQ impagável. Como você perceberá ao ler a resenha, a trama envolve supercapitalismo, uma loja chamada Marx and Spencers e o seqüestro do cultuado cadáver de Elvis Presley.

Além de tudo isso, é curioso ver que, anos depois, o mesmo Millar faria a versão soviética do Superman em Red Sun.

E você está com sorte: graças ao dólar baixo, a Livraria Cultura está vendendo a versão norte-americana do álbum, publicada pela DC Comics, por um preço mais baixo do que as onze libras que paguei na Inglaterra: apenas R$ 32, 38. Compre agora.

As outras resenhas foram de revistas mensais da Panini:

Os Melhores do Mundo 5
Superman & Batman 29
Universo DC 6

Nada demais em nenhuma delas.

Um comentário:

ericoassis disse...

Ei Nasi!

Só para comentar que li o feed do seu blog após um meses sem conferir... e, além da inveja pela viagem à Europa, acabei encomendando RED RAZORS, O PRIMEIRO DIA e SOLANO DOMINGUEZ na Cultura só por conta das suas recomendações.

Bom fim de ano aí.