sexta-feira, 18 de abril de 2008

Good Magazine chega ao Brasil

A Jeanne descobriu ontem que, enfim, a Good Magazine chegou ao Brasil. Até então, só dava para comprar nos Estados Unidos, e assinaturas só davam conta do território norte-americano. Para conseguir um dos números anteriores, tive um trabalho do cão que envolveu a ajuda de amigos e uma greve da Receita Federal. Agora, exemplares são encontrados em várias bancas, e a novidade está até numa notinha no miolo da revista.

A Good é uma revista que promete pregar e fazer o BEM. O papel é reciclado, uma parte generosa do dinheiro arrecadado com vendas e anúncios é revertido para instituições de caridade (e, no caso de assinaturas, você escolhe para qual você destina sua contribuição).

Mas, mais que boazinha, é uma revista boa. Tem um projeto gráfico matador, sacadas de edição geniais, imagens lindonas e bons textos.

Na prática, muita gente a considera a sucessora da Real Simple -- revista que inspirou, no Brasil, a Vida Simples. E há mais de um zunzum no mercado sobre o lançamento de uma versão brasileira do projeto.

(A capa da edição que desembarcou por aqui, aliás, não é a que está aí acima. É vermelha, e diz "Don't be afraid of China" ou algo parecido com isso. Só que eu não achei no site deles.)

Nenhum comentário: