quarta-feira, 3 de setembro de 2014

No cinema (9)

Tenho uma amiga que diz que, quando vejo um filme ruim, o meu humor piora por dias. E que um filme bom me deixa feliz, animado. Pode ser uma tragédia, não faz mal: se gosto do filme, fico feliz. Fiquei felizão quando vi O Anticristo. Her me deixa irritado até hoje só de pensar.

De tempos em tempos, tenho feito essas listas, e agora percebo que, acima de tudo, são de filmes que me deixaram feliz.

Aí vai mais uma leva:

Magia ao luar - Estamos em 2014. Ainda precisa falar que Woody Allen é sempre bom? Sério, se você não gosta, é melhor rever sua vida. Toda ela. Você tem problemas.



Amantes eternos - Um filme de vampiros de Jim Jarmusch cheio de piadas com referências litero-culturais. Com Tilda, Mia e Kit. Pra melhorar, só se eu ainda tivesse 17 anos.

Hélio Oiticica - Estava pra ver desde o Festival de Berlim do ano passado, mas todas as sessões ou estavam esgotadas ou coincidiam com sessões que eu já tinha – e tive a impressão de que uma hora teria que estrear no Brasil. Demorou, mas chegou, e valeu a pena: que retrato inspirador, que imenso artista que Oiticica foi.



O enigma chinês - Eu pirei com O albergue espanhol, na época. Bonecas russas não me pegou. Não revi nenhum dos dois, não me preparei para o desfecho. Mas O enigma chinês foi trazendo todos os filmes de volta, e eu me encantei, e saí feliz.

Quando tiver mais uns filmes pra comentar, volto aqui.

Os filmes anteriores, com alguns que seguem em cartaz, estão aqui.

Nenhum comentário: