sexta-feira, 7 de março de 2008

Cuba

Se fosse esperta, a catrefa rubro-escarlate aproveitaria a saída do Fidel para mudar o discurso sobre Cuba. O país que representa o ideal de vida dos caras é vergonhoso. O papo de que a população de lá é feliz já caiu por terra faz tempo.

Ontem, ganhou mais uma pá de cal -- e, nesse caso, precisa-se de várias pás, porque os seguidores dos Castro são mulas teimosas. É a matéria do New York Times, ótimo relato sobre o submundo em que os cubanos se metem para ter acesso à internet sem censura.

Para quem duvida, há até alguns blogs, com depoimentos de cubanos, para mostrar que a coisa tá ruça. Um dos casos é o Generation Y, de Yolanda Sánchez, "un Blog inspirado en gente como yo, con nombres que comienzan o contienen una 'y griega'. Nacidos en la Cuba de los años 70s y los 80s, marcados por las escuelas al campo, los muñequitos rusos, las salidas ilegales y la frustración. Así que invito especialmente a Yanisleidi, Yoandri, Yusimí, Yuniesky y otros que arrastran sus 'y griegas' a que me lean y me escriban."

Nenhum comentário: