terça-feira, 11 de setembro de 2007

desPista


Por mil demônios, olha isso!

O nosso amigo e gênio Fábio Zimbres criou uma escultura skatável. Fiquei sabendo agora pela Mauren, que tá divulgando o lance. Ela que me mandou a foto (acima) e os croquis (ao lado e abaixo).

O trabalho faz parte da programação que os artistas de Porto Alegre criaram para movimentar a cidade durante a Bienal do Mercosul.

(Não sei se vou explicar direito, mas, pelo que entendo, é assim: tem a Bienal Oficial. Aí surgiu um movimento de off-Bienal, composto por vários movimentos, como o Essa Poa é Boa e o Bienal B. Pelo que me contaram, todo mundo é amigo e se dá bem, inclusive os caras da Bienal Oficial. As coisas andam em paralelo e, até onde sei, tudo é estranhamente civilizado.)

Na verdade, é um misto de escultura e pista de skate. Há várias delas, como se vê aqui. Uma melhor que a outra, e mais a do Zimbres, que me parece a melhor de todas e provavelmente é mesmo.

O projeto, chamado desPista, é da sempre bacana Galeria Adesivo.
Na galeria em si (Beco Cultural – João Pessoa, 203), fica a mostra com projetos, desenhos, maquetes, fotos e vídeos.

As pistas estão em na antiga fábrica da Renner, no DC Navegantes, reunindo os artistas Mateus Grimm, Tiago Bagnati, Ana Claudia Vettoretti e mais o Zimbres e mais skatistas e o povo que está registrando o trabalho.
A mostra abre quinta, dia 13, às 19h, e vai até 11 de novembro, de terças a domingos, das 16h às 22h.

Nenhum comentário: