sábado, 22 de setembro de 2007

Vamos a la Vörland, ô ô ô ô ô



A nova edição da Colors é um guia de turismo de Vörland produzido em 2057. É uma brincadeira para mostrar o quanto o mundo pode mudar em 50 anos. Pelo que se depreende, Vörland seria hoje em dia um lugar remoto e gélido no norte do hemisfério norte. Mas, na revista, é um destino turístico muito admirado por seus praias e seu calor.

O aquecimento promovido pelas mudanças climáticas tem conseqüências direta na vida das pessoas -- protetor solar de fator 200, fim do uso do petróleo como combustível, compensação de carbono obrigatória para recém-nascidos e cartão de crédito de carbono, por exemplo. Nadar no mar é perigoso por causa das mães-d'água e a malária se tornou epidêmica

O bacana é que a revista não fica fazendo discurso. Ela só esfrega na sua cara, sem dó, que você nunca mais vai tomar banho de mar se não mudar o seu comportamento agora mesmo.

Hoje em dia, é raro encontrar a Colors no Brasil. Muitas edições simplesmente não são trazidas pelos importadores. Mas a edição Welcome to Vörland está nas prateleiras. Comprei a minha na Livraria Cultura. Eles não vendem revistas no sistema online, mas se você mora numa cidade que tem Cultura e não achar a revista por lá pode pedir que eles mandam buscar de outra filial.

Nenhum comentário: