quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Quase lá, Saraiva

Há alguns dias, comentei aqui que recebi um e-mail da Saraiva que me dava acesso ao download gratuito do filme Poder além da vida.

Mais interessado no processo que no filme em si, tentei baixá-lo. Falei isso aqui e tive alguns retornos de uns leitores que tinham passado pela mesma experiência -- e fracassado.

No Carnaval, resolvi tentar de novo. O arquivo de 1,3 gigabytes começou a ser baixado ontem, mas o troço demora. A velocidade ficou o tempo todo em torno de 20 kbps -- a banda lenta aqui de casa passava dos 60 kbps ontem.

O resultado é que, pela primeira vez, consegui pelo menos baixar o vídeo até o fim. É um ponto positivo do sistema e um lucro pra Saraiva, já que, no começo, nem conseguia garantir acesso ao site.

Também há outro motivo pra comemorar: o sistema de direitos autorais funciona. Eu tinha até ontem para ver o filme. Era o prazo estipulado. Hoje, já não consigo rodá-lo aqui.

Parece claro que a Saraiva está disposta a ter um sistema de locação online e testou o novo negócio. A primeira tentativa decepcionou um pouco, talvez até por subdimensionar o projeto. Pra uma marca que está sendo reconstruída, pode ser um problema grave, afinal, abalou a confiança de boa parte de seu mailing de clientes. Mas, como ponto positivo, dá para dizer que, pelo menos, a reação aos problemas foi rápida.

Nenhum comentário: