domingo, 6 de abril de 2008

Basquiat e mais filmes

Notei que venho falando pouco de cinema por aqui ontem à noite, quando enfim vi o ótimo Basquiat. Grande filme, por sinal, com uma bela trilha sonora. Importamos via Amazon, junto com o Downtown 81.

Deixei passar outros belos filmes que passaram aqui por casa. Dois deles são divertidíssimos: Hairspray e Superbad - É hoje (e depois eu troquei meu nick no MSN por "McLovin" por uma semana depois).

Planeta terror, do Robert Rodrigues, tem seu charme, em especial no falso trailer de Machete. Mas eu já estou cansando de ver zumbis por todos os cantos (mas não de jogar o joguinho deles).

Tekkonkinkreet é um animê fabuloso, que se passa numa Paris japonesa futurista. O desenho é baseado no mangá Preto & Branco, que a Conrad lançou em 2001. E passou batido!

Acho que nem House, a série que viciou a Jeanne, eu comentei. E olha que acabamos vendo três temporadas (1, 2 e 3) em um mês!

*

Acabei, então, acrescentando na pilha de coisas aí ao lado um sisteminha da nossa locadora, a Netmovies, para dar uma idéia do que estamos vendo.

Nem tudo na lista é bacana, claro. Desbravadores é uma bosta. O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford é de uma chatice atroz, monstruosamente superestimado -- a fotografia de videoclipe do Evanescence é brega e envelhece o filme pra caramba.

Mas, ao menos, serve de referência. E me obriga a comentar de vez em quando o que eu e Jeanne andamos vendo.

Nenhum comentário: