sexta-feira, 1 de junho de 2007

Final de Smallville



No mesmo esquema de Heroes e Lost, deixem-me comentar aqui o episódio de fim de temporada de Smallville. É um fato que a série vem ladeira abaixo, numa fase de decadência plena. Mas há esperanças no horizonte.

Para continuar lendo, selecione o texto em branco.

Smallville ficou uma porcaria, e isso já faz um tempo. Não estava tão ruim desde o começo, bem fraquinho. Vi a sexta temporada toda por teimosia. Mas a série costuma crescer em seus desfechos. A regra se confirmou mais uma vez. Depois de episódios lamentáveis, Smallville se recuperou. Ver o Caçador de Marte e Lionel Luthor como agentes de Jor-El lembra o melhor da melhor temporada da série, a quarta.

Pelo jeito, os produtores entenderam que estavam com um pepino na mão. E fizeram como naquela novela em que um terremoto matou metade do elenco. Se quiserem, voltam no fim deste ano com uma série completamente diferente. Há margem para voltar atrás, claro -- salvar Lana, Chloe, trazer a senadora Kent de volta e deixar a cidadezinha como sempre foi. Mas não tem porque fazer isso. Mas não precisa. Smallville poucas vezes esteve perto de uma renovação tão grande. E precisa mesmo dar uma sacudida.

Nenhum comentário: