sexta-feira, 8 de junho de 2007

iInnovation

Preguiça, falta de assunto, cérebro clamando por nicotina (nã, nã!), amigos na cidade, enfim, fiquei sem escrever mesmo. Acontece.

Mas aí tem a capa da Economist falando da Apple e de inovação. O texto está aqui. O mais importante dessa matéria é afirmar que o iPhone foge do padrão de Steve Jobs. Ele não está criando uma categoria nova, como o Macintosh e o iPod criaram. No máximo, o celular jobiano vai mexer com os aparelhos que já estão no mercado -- e que estavam se tornando coisas muito parecidas com o iPhone.

O que o Steve Jobs fez foi criar um aparelho bem completo -- e que custa a pequena fortuna de R$ 499, caro mesmo para os high ends. Eu acho esquisitíssimo um aparelho desses, tão internético, não ser 3G. A Apple se defende e diz que o wi-fi é tão bom que ninguém vai notar. Anyway, a Apple é cheia dessas esquisitices e limitações (inclusive no iPod), mas seus fãs não reclamam. E ficam furiosos quando a gente comenta.

Aí é aquilo: eles fazem uma campanha dessas, mostrando que o iPod virou uma bostinha perto do iPhone.

Nenhum comentário: