domingo, 3 de junho de 2007

O Blogger considera que este é um blog de spams

Sabe-se lá qual é o meu comportamento. Mas o Blogger considera que este blog é um blog de spams. Vão mandar um técnico aqui pra fazer uma verificação humana de que este não é um blog de spams. Pode uma coisa dessas?

Até lá, a cada post que postar, preciso digitar um código de verificação de palavras. Que, na real, não são palavras. Para que vocês possam ler este post, tenho que digitar zmhwmq. Desde quando zmhwmq é uma palavra?

Fiz.

Aí deu erro. Agora, preciso digitar ttydf. Tampouco é uma palavra.

Eu erro. Erro sempre. Fazer um blog acaba de se tornar um inferno.

Justo agora que eu estava implementando os links diretos com a Amazon, vejam só! Porque aí vocês poderiam aproveitar o dólar baixo e comprar coisas. E eu ainda ganharia alguns centavos em vale-presentes se todo mundo resolvesse comprar.

Eu ia recomendar que vocês comprassem a HQ The Fountain, que realmente é muito bonita. Acabo de lê-la. É a versão em graphic novel do filme do Darren Aronofsky. Feita por ele e pelo genial Kent Williams. E ainda por cima está em promoção. (Dá pra comprar na Livraria Cultura também, mas sai um pouco mais caro.)

Um comentário:

ematoma disse...

Estranho isso... eu dei uma olhada na Política de Conteúdo no Blogger e não vi nada que você faça que caia na malha fina. Talvez o fato de vc mudar de título frequentemente e introduzir links possa ter levantado algumas bandeiras, mas teria que olhar o seu código pra ter certeza, e estou com preguiça agora, sorry.
De qualquer maneira, aqui vai o que classificaria o seu blog como spam:

* spam de comentários: a colocação manual ou automática de comentários em uma postagem com o único propósito de direcionar o tráfego ou o PageRank do Google para outro site. Observe que o Blogger usa o atributo rel="nofollow" em links de comentários para impedir o efeito de um spam de comentários />

* spam referencial: envia tráfego referencial falso (links) a um site para a finalidade de direcionar tráfego ao blog hospedado pelo Blog*Spot

* cloaking: a camuflagem programada de conteúdo em um site para que o conteúdo seja indexado por mecanismos de pesquisa sem que seja visualizável

* criação automática de conteúdo: criar conteúdo para blogs por intermédio de scripts automatizados para a finalidade de gerar receita ou manipular resultados de pesquisas

Se precisar de ajuda, grita.
bjs.