sábado, 30 de junho de 2007

Violent Cases no Brasil


A editora HQ Maniacs vai trazer para o Brasil Violent Cases, graphic novel de 1987, estréia de Neil Gaiman e Dave McKean no gênero. O anúncio foi feito hoje à tarde, em palestra durante a Festcomix.

O curioso é que, antes da palestra da editora, falou-se no saguão que Violent Cases, junto com Signal to Noise e Mr. Punch, estranhamente não tinham saído no Brasil. São obras de grandessíssimo apelo, porque juntam Gaiman com o espetáculo visual de McKean, capista de Sandman e colaborador de Gaiman em algumas histórias e livros infantis. Nesses álbuns, a dupla constrói histórias independentes, adultas e excelentes. Mas, até agora, não havia nem sinal de versão brasileira.

Outro trabalho de Gaiman inédito no Brasil chegou a ser citado pelo Marcelo Naranjo durante a palestra da Pixel Media: Children's Crusade, um crossover de títulos da Vertigo que teve duas edições escritas por Gaiman. É mais complicado de trazer, porque envolve alinhar títulos como Orquídea Negra, Monstro do Pântano, Livros da Magia e outros. É um rolo e tanto, mas, com esforço, dá pra fazer. A Pixel ficou de ver os detalhes e ver se rola trazer para cá.

-- Gaiman é Gaiman, e vice-versa -- disse Odair Braz Júnior, editor da Pixel.

A Pixel também adiantou durante sua palestra que DMZ, título Vertigo bem festejado, deve ter seu primeiro arco publicado no mix da Pixel Magazine logo em seguida.

Um comentário:

ematoma disse...

Children's Crusade me deu um trabalho enorme na época, porque além das edições escritas por Gaiman, eu queria também as edições dos outros títulos...