segunda-feira, 11 de junho de 2007
Adsense e os concorrentes
Uma das possibilidades mais estranhas do Google AdSense, o sistema de publicidade que mantém o Google (tem aí na barra ao lado há anos, nunca me rendeu nada), é você anunciar justamente no site da concorrência.
É o que se vê na imagem acima.
Herói é um site da editora Futuro, que é sócio da Ediouro na Pixel Media.
O anúncio à direita é da Panini, empresa italiana que está nas bancas brasileiras com Marvel, DC, Turma da Mônica, mangás e outros. Uma concorre com a outra. Teve até um rolo no fim do ano passado, quando a DC quase passou os direitos de Superman & Cia para a Pixel.
Não é acaso. Os dois sites, pela lógica do Google, falam sobre o mesmo assunto. No caso, o site da Herói fala de super-heróis e está cadastrado no Adsense. A Panini vende super-heróis. O Google só une as pontas.
Simples assim.
Ou nem tanto: uma hora dessas, esse troço vai ser discutido. Anunciar no site da concorrência, por mais divertido e tentador que possa parecer a alguns no começo, não é lá tão legal assim. Principalmente quando nenhum dos lados tem culpa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Quando vc usa o Adsense existe a possibilidade de barrar anuncios de anunciantes concorrentes no seu site, só adicionar us url de anunciantes que vc quer bloquear, simples assim... ;)
Postar um comentário