sexta-feira, 18 de maio de 2007

Innocent




Faz uns dias que tenho dois posts rascunhados e não finalizados. O primeiro é sobre a Innocent, uma marca de smoothies inglesa que é espetacular. É tudo que um sujeito quer de uma marca: bem construída, com posicionamento irretocável, totalmente dentro do espírito do nosso tempo.

A Innocent vem em garrafinhas ou em embalagens de litro. Os logos são lindos e simples, de babar. Tudo é reciclável. O carbono da produção é neutralizado. Eles têm uma fundação. Os processos da empresa dão transparentes. Por exemplo: há umas semanas, eles fizeram um teste de entrar no cardápio do McDonald's em alguma região qualquer da Inglaterra. Tipo um favor pro Ronald, que está tentando ter uma carinha mais saudável. Eles não só deram satisfação para os consumidores em seu blog, mas perguntaram para as pessoas o que elas achavam.

Demorei pra falar sobre a Innocent, mas acabou valendo a pena: a empresa acaba de lançar uma nova linha: This Water, com produtos baseados em água. As bebidas de frutas ficam sendo Innocent. Bem separado. E os produtos This Water ainda vão ajudar a ONG Water Aid.

Um comentário:

Odyr disse...

Esse é o melhor do capitalismo, não é? Confesso uma fascinação também com esse tipo de empresa e produtos. Do tipo que faz você ficar 20 minutos lendo o site deles. Falando sobre suco! E, claro, um grande produto.
Nosso capitalismo primitivo,coitado, ainda está tão longe disso. Me ocorre a Natura, talvez, que tem essa inteligência. E talvez a qualidade. Não sei, I´m a man, you know. :)